Programa Saúde na Escola promove atendimento clínico nas unidades de ensino

12.Jul.2023

O objetivo é promover a prevenção e o tratamento das crianças e adolescentes em risco nutricional e na obesidade, além de formar hábitos alimentares saudáveis

A gestão da Capital Sergipana do Leite, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Programa Saúde na Escola (PSE), está realizando durante este mês de abril, Atendimentos Clínico nas unidades escolares, com objetivo de promover a prevenção e o tratamento das crianças e adolescentes em risco nutricional e na obesidade, além de formar hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e no rendimento escolar dos alunos das escolas de ensino em nosso município.

O atendimento vem sendo realizado pela nutricionista Thandara Letícia, e acontece nas seguintes unidades de ensino: Creche Municipal Sorriso de Criança, Educandário São Francisco de Assis, Escola Estadual Evangelina Azevedo e no Jardim de Infância Pequeno Príncipe. As crianças são atendidas acompanhadas de seus pais ou responsáveis.

prefdegloria-342528587-250059224267567-4814881582961231731-n_fd1182041a9c35c27e7e2dd.jpg

12.Jul.2023