Povoado Angico recebe ação do Janeiro Branco

14.Mar.2023

A gestão da Capital Sergipana do Leite, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã desta terça-feira, 31, uma ação em alusão ao ‘Janeiro Branco’, na Clínica de Saúde da Família do povoado Angico.

A ação contou com diversas atividades, como: Ventosoterapia, atividades de relaxamento, palestras com psicóloga e atendimentos com equipes de saúde da família. Esteve presente a secretária de saúde, Samara Aragão; e a coordenadora de atenção básica, Stella Juliana.

O Janeiro Branco é uma campanha de conscientização do cuidado com a saúde mental, marcando o primeiro mês do ano. Assim, a iniciativa foi criada em 2014, por um grupo de psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. A escolha do período não é por acaso: o início de um novo ano pode gerar ou aumentar a ansiedade, seja pela frustração de não ter cumprido metas do ano anterior, ou pelo anseio por mudanças. O Brasil está no 11º lugar do ranking de países mais ansiosos do mundo, com 13,2 milhões de pessoas com algum transtorno de ansiedade.

prefdegloria-328663613-680351017210418-8534478431944892814-n_b33b67d1c05586afcb8a137633.jpg

14.Mar.2023