Educação gloriense tem avanço no IDEB

03.Nov.2022

Esse resultado é fruto de diversas ações e projetos desenvolvidos pela SEMEC, com uma contribuição significativa para a educação do nosso município.

A gestão da Capital Sergipana do Leite, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), tem a honra de informar que a educação gloriense teve um avanço importante no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Esse resultado é fruto de diversas ações e projetos desenvolvidos pela SEMEC, com o apoio das escolas (equipes gestoras, professores e demais profissionais), com uma contribuição significativa para a educação do nosso município. Desde o acompanhamento pedagógico à aplicação de simulados e mobilização da comunidade escolar em prol da assiduidade dos alunos, fica evidente que estamos no caminho certo, e não para por aí!

Projetos e programas voltados à recomposição de aprendizagem, como o Hora de Aprender, também exercem um papel fundamental no alcance desses resultados.

Vale destacar ainda que Nossa Senhora da Glória está entre os 7 municípios de Sergipe com a melhor média dos Anos Iniciais e entre os 20 municípios com a melhor média dos Anos Finais. Outro fator importante foi o alcance (pela primeira vez) de 100% de participação das nossas escolas no dia de aplicação da prova do IDEB, graças ao empenho e dedicação de todos os envolvidos.

A gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, continuará na busca por ações e estratégias que possam contribuir cada vez mais para um ensino de qualidade em prol dos nossos estudantes.

prefdegloria-310969168-797340074836505-1645621395809178222-n_8b14243e01f7026589ce.jpg

03.Nov.2022