Nota de Esclarecimento

29.Ago.2022

Família, escola e sociedade precisam estar de mãos dadas no combate à violência, dentro ou fora dos muros da escola.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no uso de suas atribuições, comunica a população gloriense que lamenta a ocorrência de atos de violência física e verbal entre os alunos em algumas escolas do nosso município.

Os nossos profissionais da educação trabalham incansavelmente em prol da eliminação desses casos. Desde a prática docente em sala de aula até a condução de projetos com atendimento multiprofissional, perpassando por uma rede de apoio com outros órgãos, a SEMEC tem buscado ações visando a conscientização do compromisso de todos frente aos casos de violência nas escolas. Vale destacar ainda que diretores e coordenadores pedagógicos das unidades de ensino também têm desenvolvido estratégias no espaço escolar em prol da cultura de paz, bem como a aplicação de medidas necessárias de acordo com o Regimento Escolar.

Além da violência praticada (seja física ou verbal), pessoas que fotografam e divulgam vídeos com essas práticas, também cooperam para a propagação da problemática, além de descumprir, inclusive o que está previsto na Lei n. 9610/98 que trata do não uso da imagem do outro sem autorização.

Assim, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, preocupada com a segurança e bem estar dos nossos alunos, serve-se deste instrumento de comunicação para contar com a compreensão e colaboração da população gloriense diante da referida situação.

prefdegloria-301416755-1722424608113422-7263832484609599367-n_ed1623dbefa709eb0698b78.jpg

29.Ago.2022