SEMASIC realiza ação em alusão ao "Agosto pela primeira infância"

29.Ago.2022

A ação tem como proposta conscientizar acerca da importância da amamentação materna.

A gestão da Capital Sergipana do Leite, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Inclusão e Cidadania, realizou na tarde desta terça-feira, 23, no auditório da Praça da Juventude, uma ação em alusão ao “Agosto pela Primeira Infância”, que tem como tema neste ano: “Amar é amamentar”.

A amamentação é um processo essencial para a saúde do bebê. Vários estudos indicam que o aleitamento materno, como única forma de alimentação até o sexto mês de vida, pode evitar diversas mortes, além de ser fundamental para o crescimento e desenvolvimento da criança. A amamentação também é importante para estabelecer uma maior relação afetiva entre mãe e filho.

Durante a programação foram realizadas palestras, proferidas pela: Enfermeira e Coordenadora da atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde, Stella Juliana Feitosa de Oliveira, sobre “A importância do aleitamento materno”; o Dentista da Clínica de Saúde da Família Maria da Conceição da Silva (SESP), José Tiago Aragão da Graça, sobre “Saúde bucal da gestante e do bebê”; a Assistente Social do CRAS Elza Nogueira, Clarice Dantas Almeida, sobre “Direito da gestante, direito da criança nascitura, violência obstétrica”; a Psicóloga do CRAS Elza Nogueira, Núbia Gomes dos Santos, sobre “Laços afetivos e fortalecimento de vínculo na amamentação, depressão pós parto”; além do depoimento da Lactante Tauane, sobre sua experiência durante a amamentação de sua bebê.

prefdegloria-300972431-463959115593179-7808691541646439238-n_ed28c775edefb9e9c862d347.jpg

29.Ago.2022