SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E TURISMO
Secretaria de Meio Ambiente. Órgão governamental, que pode ser estadual ou municipal, tem uma série de atribuições essenciais para a construção de um modelo de progresso econômico mais sustentável.
- A Secretaria de Meio Ambiente é um dos órgãos que consta na estrutura administrativa de estados e municípios. Uma das suas principais atribuições é a elaboração de políticas públicas, a nível regional, que tenham como maior objetivo a preservação do meio ambiente e os recursos naturais de determinado território. Mas, além de construir estas políticas públicas, estes órgãos precisam acompanhar o desempenho delas e verificar se elas se mostram efetivas.
A Secretaria de Meio Ambiente ainda coordena todas as atividades e ações que são empreendidas na esfera estadual ou municipal em prol do desenvolvimento sustentável. É de sua competência também a elaboração de medidas educativas para conscientização da população a respeito da importância de preservar a natureza e o incentivo a hábitos ecologicamente corretos como o descarte certo do lixo, a não poluição de rios e mares, o uso de materiais biodegradáveis, entre outros.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória
Rodovia SE-230, 311
CEP: 49680-000
prefeitura@gloria.se.gov.br
(79) 3411-1713 / (79) 99965-8949
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30