SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E TURISMO

Responsável: ABRAÃO LINCONL VIEIRA
E-mail: sasnsragloria@hotmail.com
Expediente: Segunda a Sexta, das 07h as 13h
Endereço: AVENIDA MANOEL VENÂNCIO DA CUNHA, NOVO HORIZONTE, NOSSA SENHOR DA GLÓRIA - SE, CEP: 49680000
Telefone: 79981152312

Competências

Secretaria de Meio Ambiente. Órgão governamental, que pode ser estadual ou municipal, tem uma série de atribuições essenciais para a construção de um modelo de progresso econômico mais sustentável.

- A Secretaria de Meio Ambiente é um dos órgãos que consta na estrutura administrativa de estados e municípios. Uma das suas principais atribuições é a elaboração de políticas públicas, a nível regional, que tenham como maior objetivo a preservação do meio ambiente e os recursos naturais de determinado território. Mas, além de construir estas políticas públicas, estes órgãos precisam acompanhar o desempenho delas e verificar se elas se mostram efetivas.

A Secretaria de Meio Ambiente ainda coordena todas as atividades e ações que são empreendidas na esfera estadual ou municipal em prol do desenvolvimento sustentável. É de sua competência também a elaboração de medidas educativas para conscientização da população a respeito da importância de preservar a natureza e o incentivo a hábitos ecologicamente corretos como o descarte certo do lixo, a não poluição de rios e mares, o uso de materiais biodegradáveis, entre outros.