today quinta-feira, 19th abril 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Secretaria Municipal de Saúde realiza Mutirão do Glaucoma na Capital do Sertão

today12 de abril de 2018    schedule11:24 am    view_listNoticias & Eventos | Saúde

O Município de Nossa Senhora da Glória, através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando durante esta quinta, 12 de abril, um mutirão para recadastrar os pacientes que fazem o tratamento de glaucoma. A ação acontece no Ginásio de Esportes Padre Leon Gregório.

DSC_0014 (Copy)

Para realizar o recadastramento o paciente deverá estar munido de carteira de identidade (ou documento oficial com foto), cartão SUS, CPF, comprovante de residência e último receituário médico. A previsão é de serem distribuídas 400 fichas para o recadastramento. Os atendimentos serão realizados das 7h às 12h.

DSC_0009 (Copy)

O Secretário Municipal de Saúde, Abraão Lincoln, informa que o recadastramento é imprescindível para os Pacientes inscritos no Programa Glaucoma. “Os dados serão encaminhados para o Ministério da Saúde para uma avaliação, onde a partir disto, deverá ser autorizado a continuidade do Programa. Por isso a importância deste recadastramento”.

DSC_0013 (Copy)

O Município iniciou uma campanha de conscientização por meio dos agentes de saúde (nos PSFs), em carro de som e nas redes sociais.

DSC_0008 (Copy) DSC_0007 (Copy)