today domingo, 27th maio 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Secretaria Municipal de Saúde realiza Janeiro Branco no Povoado Angico

today23 de janeiro de 2018    schedule7:28 pm    view_listNoticias & Eventos | Saúde

Ocorreu nesta terça(23) no povoado Angico evento denominado Janeiro Branco com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”.

Durante o evento, ocorreu palestra com a psicóloga Leila, uma dinâmica em grupo com o Fisioterapeuta Lívio, avaliação da saúde bucal com Doutor Paulo e consulta médica com Doutora Nataly.

WhatsApp Image 2018-01-23 at 18.45.49

A promoção da saúde e o contato direto com a equipe de saúde, faz com que o vínculo paciente/profissional torne mais afetivo e o cuidado seja mais intensificado” destaca a Enfermeira Larissa Menezes

O Janeiro Branco é uma campanha, ainda nova, que merece muita atenção. A campanha objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre a saúde mental e promovendo mais possibilidade de saúde mental a todos os indivíduos e a sociedade como um todo.

As ações contaram com o trabalho das equipes do Nasf, composta pelo Fonoaudiólogo Tomás, Fisioterapeuta Lívio e a Psicóloga Leila, e também da equipe do PSF 003, formada pela Enfermeira Larissa, Auxiliar Lorena, o Doutor Paulo, a Auxiliar Mônica, os Agentes Comunitários de Saúde Gicelma, Júlio, Gilvanilde , Nair, Maria José e Glória.