Secretaria Municipal de Saúde realiza Curso de Gestantes Família Grávida: Nascer Bem!

today sexta-feira, 17th agosto 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

today17 de maio de 2018    schedule10:53 pm    view_listNoticias & Eventos | Saúde

O Município de Nossa Senhora da Glória através da Secretaria Municipal de Saúde realizou entre os dias 08 e 17 de maio, o Curso de Gestantes Família Grávida: Nascer Bem! Para gestantes da Zona Rural.

WhatsApp Image 2018-05-17 at 17.07.09
O curso foi dividido em duas turmas e teve como principais objetivos, qualificar a assistência ao pré-natal, ao parto e ao puerpério, Promover a saúde,Trabalhar promoção e prevenção da saúde e orientar as mulheres sobre os cuidados que elas devem tomar durante a gestação.

WhatsApp Image 2018-05-17 at 17.07.14

Foram realizadas durante o curso Verificação da Pressão Arterial, vacinas para as gestantes e ao final, distribuídos o kit Gestantes para as participantes. As gestantes também participaram de palestras a respeito das questões emocionais ligadas a gestação, das alterações fisiológicas da gestação, do pré-natal, parto e puerpério, o aleitamento materno e alimentação saudável, exercícios físicos na gravidez e no puerpério, saúde bucal e os benefícios sociais.

WhatsApp Image 2018-05-17 at 17.07.14 (1)

Participaram todas as equipes da zona rural: Angico, Aningas, Tanque de Pedra e Lagoa Bonita, compostas por Marise (enfermeira e coordenadora da atenção básica); Marina(médica); Bruna (assistente social); Bruna (Dentista); Nayara (nutricionista); Lívio (fisioterapeuta); Sara (fisioterapeuta); Greice (fonoaudióloga); Tomás (fonoaudiólogo); Leila (psicóloga); Vaninha (psicóloga); Marilia (técnica); Lorena (técnica).

WhatsApp Image 2018-05-17 at 17.07.12 (1)