today quinta-feira, 18th outubro 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Secretaria Municipal de Saúde entrega equipamentos aos Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde

today5 de junho de 2018    schedule7:11 pm    view_listNoticias & Eventos | Saúde

O Município de Nossa Senhora da Glória através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (05), entrega de kits de equipamentos para os Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS). DSC_0020 (Copy) Os kits compostos por protetor solar, botas e fardamento, foram entregues aos profissionais pelo Prefeito Chico do Correio e o Secretário Municipal de Saúde Abrãao Lincoln, na Clínica do Centro. Devidamente uniformizados os Agente de Combate a Endemias, faz a vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas. Orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas. Recenseamento de animais. Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária. DSC_0039 (Copy) Uma das atribuições do agente comunitário de saúde é diagnosticar, por meio das visitas domiciliares, possíveis problemas que comprometam o bem-estar individual e coletivo. Esta ação reforça o compromisso da Administração Com a Força da Nossa Gente em melhorar a qualidade do serviço prestado à população, através de novos equipamentos e melhores condições de trabalho para o bom exercício das atividades desenvolvidas por estes servidores.