today quinta-feira, 14th dezembro 2017        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Secretaria Municipal de Saúde encaminha pacientes para a cirurgia de Catarata em Aracaju

today26 de outubro de 2017    schedule1:23 pm    view_listNoticias & Eventos | Saúde

Na manhã desta quinta (26), Glorienses que participaram do Mutirão de Triagem de Catarata (leia aqui) e aguardavam pela cirurgia, foram encaminhados a Aracaju através da Secretaria Municipal de Saúde. Cada paciente tinha o direito de levar um acompanhante, onde o Prefeito Chico do Correio disponibilizou dois ônibus para a viagem.

DSC_0208 (Copy)

Depois de passarem pelo processo de triagem, onde foram realizados exames pré-operatórios, os pacientes ganharam a chance de realizar a cirurgia de catarata. Essa Ação é uma realização do Município de Nossa Senhora da Glória, através da Secretária de Saúde e do Instituto de Olhos de Sergipe (IOSE).

DSC_0203 (Copy)

As cirurgias eletivas como é o caso da catarata, não têm caráter emergencial, mas comprometem a qualidade de vida de quem espera pelo procedimento cirúrgico.  A catarata é uma doença grave que prejudica a visão, e se não tratada adequadamente, pode até levar à cegueira. A maioria dos casos desenvolvem em pessoas com a idade mais avançada.