today segunda-feira, 20th novembro 2017        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza Encontro de Multiplicação do Ensino

today11 de novembro de 2017    schedule8:54 pm    view_listEducação e Cultura | Noticias & Eventos

Na manhã desta sexta-feira(10), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu o 1° Encontro de Multiplicação do Ensino na Modalidade AEE (Atendimento Educacional Especializado) no ambiente escolar. Na oportunidade, o professor Osmário Alves de Figueiredo Júnior  abordou os aspectos gerais do AEE e esclareceu as várias dúvidas dos participantes.

IMG-20171110-WA0012

Esse encontro foi promovido para atender o Anseio dos  profissionais da Educação e teve a participação de vários segmentos da sociedade, reforçando a ideia de que o aluno com deficiência é capaz de desenvolver sua potencialidade. O público presente teve a oportunidade de assistir a uma belíssima apresentação feita pelos alunos da Sala de Recurso da Escola Municipal Tancredo Neves, sob a orientação das professoras  Márcia e Laudeci e as cursistas do AEE, Silvania Barreto e Leovania Santos. O Prefeito Chico do Correio, a Vice Adriana de Ancelmo, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosivânia de Andrade e sua Equipe e a Diretora da DRE’09, Meire, participaram da abertura do Evento.

IMG-20171111-WA0041

Atendimento Educacional Especializado (AEE)

São propósitos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) identificar, elaborar e organizar os recursos pedagógicos e de acessibilidade que venham a eliminar as barreiras para a plena participação dos estudantes em atividades desenvolvidas nos ambientes educativos, considerando as suas necessidades específicas. As atividades desenvolvidas no Atendimento Educacional Especializado diferenciam-se daquelas realizadas na sala de aula comum e não são substitutivas à escolarização. Este atendimento complementa e/ou suplementa a formação dos estudantes com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela.