today quinta-feira, 14th dezembro 2017        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza a oficina – LINGUAGEM, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS

today29 de novembro de 2017    schedule12:21 pm    view_listEducação e Cultura | Noticias & Eventos

Dando continuidade ao Projeto de Formação Continuada Reflexões Técnico-Pedagógicas nas Áreas do Conhecimento (lançado em setembro/2017), o Município de Nossa Senhora da Glória na Gestão do Prefeito Chico do Correio, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na pessoa da Secretária Rosivania de Andrade, realizou nesta terça (28) a Terceira Oficina do referido projeto – LINGUAGEM, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS. A oficina foi ministrada pelo Professor Mestre em Letras pela Universidade Federal de Sergipe(UFS), Carlos Alexandre Nascimento Aragão.

DSC_0060 (Copy)

Na oportunidade, o professor Carlos discutiu à luz da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), a Arte de Educar; o que ensinar em Língua Portuguesa (a língua como um espaço dinâmico, flexível e multifacetado, capaz de se modificar a partir da interação dos sujeitos e não como algo estático e fechado em regras/normas, que devem ser usadas em espaço isolados); o sertão no universo da fábula e a poesia ilustrada em sala de aula.

DSC_0046 (Copy)

A oficina contemplou professores das turmas do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e coordenadores escolares. Diante da falta de implementação de políticas de formação continuada para os professores das séries finais do ensino fundamental, a Equipe Pedagógica/SEMEC, juntamente com a Secretária tem procurando formas de ajudar ao professor. A SEMEC acredita que esse momento de discussão e troca de experiência entre o professores é importantíssimo para avançar no sentido de melhorar a qualidade do ensino público municipal.