today sexta-feira, 21st setembro 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Secretaria Municipal de Assistência Social e Inclusão realiza passeio com muita diversão para idosos

today19 de abril de 2018    schedule3:56 pm    view_listAssistência Social e Inclusão | Noticias & Eventos

O Município de Nossa Senhora da Glória, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Inclusão, promoveu passeio para o Grupo de Idosos, atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS – Centro / CRAS – COHAB) para o Parque Aquático Sonho Real, em Porto Real do Colégio - Alagoas.

DSC_0022 (Copy)

O passeio teve como objetivo, além da promoção de saúde, momentos de lazer, entretenimento e uma troca de experiência entre os participantes, contribuindo assim para o fortalecimento de vínculos e principalmente para um envelhecimento saudável.  Neste passeio, os idosos tiveram uma programação diversificada, onde desfrutaram das piscinas do Balneário e muita animação ao som do trio pé de serra do sanfoneiro Tenente .

DSC_0057 (Copy)

O Centro de Referência da Assistência Social é um espaço público que fica localizado em áreas de vulnerabilidade social e tem como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de risco. O CRAS destina-se ao trabalho com beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), grupos de convivência de crianças, adolescentes, gestantes, idosos e mulheres, além de cursos e oficinas de geração de renda que tem por objetivo a reinserção social, contribuindo assim para o desenvolvimento psicossocial e o fortalecimento dos vínculos familiares.

DSC_0054 (Copy)

Três ônibus foram disponibilizados para a viagem, onde os idosos foram acompanhados por uma equipe composta de profissionais do CRAS (assistentes sociais, psicólogos, orientadores e coordenadores). No decorrer do dia foram realizadas atividades, danças e ainda teve lanches e um belíssimo almoço.