Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a EMDAGRO fazem entrega simbólica de Sementes

today sexta-feira, 17th agosto 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

today18 de maio de 2018    schedule7:35 pm    view_listAgricultura | Noticias & Eventos

Na manhã desta sexta (18), o Município de Nossa Senhora da Glória, em parceria com o Governo do Estado, através da EMDAGRO, fez a entrega simbólica de sementes de milho aos agricultores do povoado Mucambo.

Vale ressaltar que o Município de Nossa Senhora da Glória é o único que faz a entrega nas comunidades, diretamente ao agricultor em sua localidade, diferentemente de outros municípios, onde o beneficiado tem que ir buscar na EMDAGRO.

Semente BR Catingueiro

O BRS Caatingueiro é uma variedade de milho superprecoce, que floresce entre 41 a 50 dias, apresenta como vantagens a diminuição do risco de sofrer com estresse de umidade no período que o milho é mais sensível à falta de água. Esta superprecocidade permite a colheita em 90 a 100 dias com tetos de produtividade, na região mais seca do semiárido, que variam de 2 a 3 t de grãos por hectare. Sob condições mais regulares de precipitação podem ser obtidas produções que variam de 4 a 6 t de grãos por hectare. Adapta-se as regiões do Nordeste brasileiro com foco direcionado para a região semiárida. Apresenta boa tolerância ao acamamento e ao quebramento.

Estiveram presentes na entrega das sementes, o prefeito Chico do Correio, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Dijalci Aragão, Chefe de Gabinete, Terino Lima, equipe da EMDAGRO e famílias beneficiadas.