Rede de fibra óptica do Programa Cidade Digital é vistoriada em Glória

today sexta-feira, 17th agosto 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Rede de fibra óptica do Programa Cidade Digital é vistoriada em Glória

today14 de março de 2018    schedule4:27 pm    view_listFala Prefeito | Gabinete | Noticias & Eventos

A conexão por fibra óptica insere Nossa Senhora da Glória no mapa das Tecnologias de Informação e Comunicação.

A rede de fibra óptica instalada através do Programa Cidades Digitais, esta sendo vistoriada pelo representante do Ministério das Comunicações, o Engenheiro Joaquim Carlos Fanton, a fim de saber se a rede atende às necessidades exigidas pelo programa. Esta verificação tem como objetivo ativar a infraestrutura e, posteriormente, liberar o uso para todos.

DSC_0017 (Copy)

O prefeito Chico do Correio tem acompanhado de perto todo o projeto, aproveitou para ficar mais atualizado sobre o Programa Cidades Digital e suas possibilidades. “Nossa Senhora da Glória se insere num grupo de cidades que implantou este programa e hoje são referências em modernidade e inovação. A partir desta vistoria e do relatório positivo enviado pelo engenheiro Joaquim, o município passa a ser responsável pela gestão, manutenção e ampliação de toda a rede no município”.

“Somos a primeira cidade no Estado a receber este programa”, Destaca o Prefeito Chico do Correio.

DSC_0019 (Copy)

Para o Engenheiro Joaquim Carlos Fanton, é importante o município buscar conhecimentos com outras cidades que fazem parte do Programa. “O Município deve buscar em outras cidades que fazem parte do projeto conhecimentos e aproveitar a experiência que eles já tem, para o seu aprimoramento”.

“A Vistoria tem como o único objetivo identificar se a equipe responsável pela construção da rede realizou o trabalho de forma adequada, no que se refere a instalação, emendas bem finalizadas, entre outros critérios técnicos”, destacou o engenheiro.

Para o Gestor de Tecnologia do Município, Italo Nogueira, o “Programa Cidades Digitais” trará muitos benefícios para a cidade. “Grande conquista para cidade e com certeza chegou na hora certa. O prefeito Chico é um entusiasta da tecnologia, e a cidade está preparada para usufruir de todos os benefícios que essa rede de fibra ótica tem a nos oferecer, desde uma simples área de wi-fi livre em uma praça, até mesmo um sistema de câmeras pela cidade, vistas por uma central de monitoramento 24 horas, compartilhada com as policias”.

DSC_0020 (Copy)

No Brasil já são mais de 260 municípios contemplados com o programa. Em Nossa Senhora da Glória, ao todo são 10 quilômetros de fibra óptica que irão atender órgãos públicos, bem como, escolas, praças, entre outros. Desse total, a cidade ainda dispõe de três pontos livres de Wi-Fi localizados nas praças Filemon Bezerra Lemos (Praça da Prefeitura), Antônio Alves Oliveira (Praça dos 3 Quiosques) e na José Bonifácio.