today segunda-feira, 18th junho 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Prefeito e Machantes se reúnem com o Promotor de Justiça

today2 de outubro de 2017    schedule5:43 pm    view_listGabinete | Noticias & Eventos

404a0d8f-4a24-47cf-b075-ca2e9bcacf20Em Busca de uma solução para reverter o fechamento do matadouro público de Nossa Senhora da Glória, pela ADEMA e Ministério Público, o Prefeito Chico do Correio e autoridades pediram uma reunião informal com o Promotor de Justiça, para debater sobre o assunto.

A reunião aconteceu na manhã desta quarta(27), no Fórum Juiz Aloisio Vilas Boas e contou com a participação do Prefeito Chico do Correio, da Vice Prefeita Adriana de Ancelmo, dos Vereadores Vaneide de Nivaldo da Feirinha, Maraysa de Ancelmo, Junior Gazeta, Astrogildo, Flavio do PT, Ivone das Aningas, do promotor de Justiça, Dr. Alex Maia, da Diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Salete Dezen, do Secretário de Agricultura, Dijalci Aragão, do Coordenador de Defesa Civil, Lenaldo Leite, do Superintendente da SMTT, Ismael Andrade, ex prefeito Ancelmo Correio, Nivaldo da Feirinha, Marchantes e Fateiras.

363c9d9b-cc65-4f64-ae6d-c46278fa3267No início do encontro, o promotor Dr Alex Maia, expôs ao público presente, que o fechamento do Matadouro Público Municipal irá acontecer como previsto, 03 de outubro, e que foi um pedido da ADEMA juntamente aos órgãos fiscalizadores. Ainda de acordo com o promotor, o prefeito está apenas cumprindo ordem judicial e que um novo local deveria ser o destino dos animais, para o abate.

De posse de dados específicos relacionados ao novo Frigorifico em Itabaiana, onde devem ser conduzido os animais, o Dr. Alex, explicava aos principais interessados (Machantes e Fateiras), os benefícios que essa mudança iria trazer para todos. Diante do que foi exposto, os Machantes e Fateiras não concordaram.

O prefeito Chico do Correio juntamente com vereadores e lideranças políticas, fizeram um pedido ao Promotor, para que uma outra reunião acontecesse com os órgãos (Ministério Público e Adema), no prazo de 15 dias, onde toda a Categoria junto ao Ministério Público, Secretaria de Estado da Agricultura e Secretaria Municipal de Agricultura, possam discutir qual o encaminhamento desta situação em relação ao Matadouro Público Municipal.

“Nesta audiência pública, irão ouvir a parte interessada e daí podermos chegar a um denominador comum, saber como é que vai ficar; se vai adaptar o matadouro, ou todos se movimentar para buscar recursos para o futuro, e depois encontrar uma área para que se possa construir um novo matadouro, e este possa atender Glória e Região”, destacou o Prefeito Chico do Correio.

De acordo com o Prefeito Chico do Correio, o Município irá elaborar através do setor jurídico um documento solicitando dos órgãos competentes, a prorrogação deste fechamento. “Iremos pedir pelo menos 120 dias, que é o tempo em que ocorrerá essa reunião e poderemos encontrar uma solução”.

“Durante esse tempo pedido, o Matadouro continuará realizando todos os procedimentos normalmente, e até o final deste limite, teremos novas reuniões e iremos ver o que irá acontecer, para o bem de todos”, concluiu o Prefeito Chico do Correio.