today quinta-feira, 14th dezembro 2017        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Prefeito Chico do Correio participa de reunião na Deso (Local) para discutir abastecimento na Capital do Sertão

today17 de novembro de 2017    schedule7:26 pm    view_listFala Prefeito | Noticias & Eventos

Na manhã desta sexta (17) o prefeito Chico do Correio esteve no escritório da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso (Regional Sertão) juntamente com os vereadores Junior Gazeta, Flavio do Pt, Astrogildo da Saúde e Professora Nininha, e o empresário Carlos Oberto da empresa Natulact Laticínios, em reunião com o Gerente da Regional Sertão, Marcelo Barreto, o Coordenador, Adílson Correia e o Engenheiro Civil, Alisson de Mendonça, em busca de soluções para os problemas em algumas comunidades do Município de Nossa Senhora da Glória.

DSC_0008 (Copy)

Foram discutidos e serão colocados em prática as ações referentes à falta de água nos povoados Lagoa do Carneiro, Tanque Novo, Mucambo, Boa Vista, Lagoa Bonita e Região, e também a solução para os casos específicos dos Conjuntos Danilo Aragão, Jardim do Sertão(Região do Hospital) e Atevaldo das Neves (Conjunto em frente a COHAB – Velha). Nos povoados citados serão feitas adequações para resolver o problema da falta de água.

Solução para a falta de água nos Conjuntos

O prefeito Chico do Correio esteve na última segunda (13) com o Superintendente da Deso, Carlos Anderson, onde renovaram a parceria entre o Município e a Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO, para resolver a situação de Nossa Senhora da Glória e Região. Especialmente nos Conjuntos Danilo Aragão, Jardim do Sertão (Região do Hospital) e Atevaldo das Neves (Conjunto em frente a COHAB – Velha), onde após um estudo detalhado feito pela DESO Local, foi diagnosticado que haveria pressão e vazão na rede que fica nas imediações do Ginásio de Esportes.

De posse deste estudo, o Prefeito Chico do Correio está pleiteando junto a DESO os materiais (Tubos) para que através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, possa executar o serviço e levar a água a todas as residências. “Estamos somente esperando o posicionamento da DESO para poder buscar os materiais e executar o serviço através da nossa equipe, da mesma forma que fizemos em outras comunidades, desde o inicio da nossa gestão”, destacou o prefeito Chico do Correio.

DSC_0004 (Copy)

100% de abastecimento de água em todo o município

Desde os tempos quando exercia o mandato de Vereador , o Prefeito Chico do Correio têm se preocupado quando o assunto é a falta d’água. Ao todo, somando as épocas de vereador (Com o saudoso Marcelo Deda, como Governador)e agora no seu segundo mandato como prefeito (com o Governador Jackson Barreto de Lima), Chico do Correio já contabilizou mais de 100 quilômetros de rede de água no município, tanto na cidade, quanto na Zona Rural.

De acordo com o mesmo, até o final deste mandato, irá deixar o município com 100% das comunidades com abastecimento de água encanada, desde que o estudo comprove que a respectiva  possua condições (pressão e vazão) para a realização da obra. “Tenho todas as comunidades catalogadas e com o estudo de vazão e pressão, saberemos quais delas estarão aptas à implantação. O nosso município necessita pelo menos de mais 80 quilômetros para dar cobertura em todas as comunidades. Diante do exposto, tenho reivindicado diariamente junto a DESO a aquisição de material (Tubos), para que pouco a pouco, possamos completar o atendimento a todas as localidades”.

“Desde já, quero fazer um agradecimento especial em nome dos Senhores Carlos Melo, presidente da Deso, Marcelo Barreto, Gerente da Regional Sertão e suas respectivas equipes, pelo apoio total na implantação dos mais de 100 quilômetros de rede de água em nosso município, até o presente momento”, destacou o prefeito Chico do Correio.

DSC_0001 (Copy)