today quinta-feira, 19th abril 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Prefeito Chico do Correio participa de Evento com o Ministro do Desenvolvimento Social

today2 de outubro de 2017    schedule5:32 pm    view_listAssistência Social e Inclusão | Gabinete | Noticias & Eventos

7db922e3-c49b-4ef9-921b-633446e3f6c3O prefeito municipal Francisco Carlos Nogueira Nascimento- Chico do Correio, prestigiou na manhã desta segunda (18) a visita do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra na cidade de Tobias Barreto. Neste evento foi realizado um balanço da implantação do programa Criança Feliz em Sergipe e anuncio do investimento de cerca de R$ 15 milhões, que serão usados para a construção de cisternas em diversas cidades de Sergipe. Nossa Senhora da Glória será beneficiada com a construção de 229 cisternas, um investimento de quase R$ 700 mil, com apoio do Deputado Federal, Fabio Reis.

Para o prefeito estes investimentos serão de suma importância e se juntarão aos serviços já ofertados pela administração municipal nas comunidades. “Qualquer ação do Governo Federal, juntamente com o Governo do Estado, para melhorar a convivência com a seca é de extrema importância. Recursos que vão se somar às ações que o município já fez e que o governo do Estado realizou no governo de Marcelo Déda e no governo de Jackson Barreto, com relação água encanada para as comunidades”.

Programa Criança Feliz

Implantado pelo Governo Federal para reforçar a implementação do Marco Legal da Primeira Infância e promover o desenvolvimento humano integral das crianças nessa fase inicial de vida, o Programa Criança Feliz foi lançado em Sergipe no último mês de março pelo ministro Osmar Terra e pelo governador Jackson Barreto. Nossa cidade foi uma das primeiras no estado à implantar este programa.

Estiveram acompanhando o prefeito a vice prefeita Adriana de Ancelmo, o vereador Astrogildo, os secretários Ancledson Melo (Obras), Maisa Feitosa (Inclusão), Dijalci Aragão (Agricultura), Terino de Jesus (Chefe de Gabinete), Vieira Neto (Assessor de Comunicação) e amigos Juciano e Wedivan.