today segunda-feira, 20th novembro 2017        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Prefeito Chico do Correio está em Brasília-DF juntamente com vereadores buscando soluções para a situação do Matadouro Público Municipal.

today17 de outubro de 2017    schedule7:43 am    view_listAdministração | Controle Interno | Fala Prefeito | Noticias & Eventos

O Prefeito Francisco Carlos Nogueira Nascimento – Chico do Correio (PT) foi recebido nesta segunda, em Brasília-DF, pelo líder do Governo no Congresso Nacional, o Deputado Federal, André Moura (PSC), juntamente com a Presidente da Câmara Vaneide de Nivaldo da Feirinha (PSD), a vereadora Ariele Cruz (PSC) e a Controladora Municipal Ana Aparecida, tratando de assuntos de interesse da população Gloriense. As Vereadoras fazem parte de uma comissão que discute a situação do Matadouro e estão representando todos os vereadores Glorienses.

WhatsApp Image 2017-10-16 at 22.23.54

A visita ao Deputado Federal teve como objetivo principal tratar sobre a construção do Novo Matadouro Público de Nossa Senhora da Glória, onde o Líder André Moura se comprometeu em ajudar, junto com a bancada, através de recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Nesta terça (17) haverá uma reunião com a Bancada Sergipana (Deputados Federais e Senadores), onde será tratado exclusivamente sobre o assunto do Matadouro.

De acordo com a Presidente da Câmara, Vaneide de Nivaldo da Feirinha, o primeiro passo foi dado. “A reunião foi de extrema importância para a construção do tão sonhado Matadouro Público. Diante do exposto, com fé em Deus manteremos a geração de emprego e renda (Machantes, Fateiras e demais trabalhadores envolvidos).

WhatsApp Image 2017-10-16 at 22.24.00

Para o Prefeito Chico do Correio estas reuniões são importantes para a construção de um novo Matadouro na Capital do Sertão. “Saindo desta reunião e tendo outra nesta terça com a bancada sergipana, fico feliz e confiante em saber que todos estão entendendo a grande importância desta consolidação, que é a construção do novo matadouro”.

Outro pedido do Prefeito Chico do Correio ao Líder, foi relacionado a recursos através das emendas parlamentares no OGU (Orçamento Geral da União de 2018), para ajudar nas pavimentações graníticas das ruas da sede e dos povoados, também no setor da educação, a exemplo da construção de novas creches e escolas de ensino fundamental menor.

Sistema SICONV

Presente nesta viagem, a Secretária de Controle Interno, Ana Aparecida, também responsável pelo sistema SICONV, está cadastrando as emendas destinadas para o Município de Nossa Senhora da Glória.

WhatsApp Image 2017-10-16 at 19.23.16

O Sistema de Convênios (Siconv) foi criado para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. Entre as vantagens desta ferramenta está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

A utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego e outros setores que atendem diretamente a população.