today quinta-feira, 14th dezembro 2017        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

O Município de Nossa Senhora da Glória representará o Sertão na XI Conferência Nacional de Assistência Social

today31 de outubro de 2017    schedule8:13 pm    view_listAssistência Social e Inclusão | Noticias & Eventos


O Município de Nossa Senhora da Glória foi representado na XI Conferência Estadual por uma delegação composta de 09 participantes que contribuíram, com esse espaço democrático, discutindo e aprovando propostas para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

WhatsApp Image 2017-10-31 at 19.20.56(1)

 

A Assistente Social e Coordenadora do CRAS-COHAB, Ismaelza Oliveira, foi eleita a partir do diálogo e articulação da delegação do Sertão. Com essa conquista, ela representará o sertão, como delegado, na XI Conferência Nacional da Política de Assistência Social que será realizada de 05 a 08 de dezembro.

Para a Assistente Social Ismaelza Oliveira, foi uma conquista coletiva muito importante para o povo Sertanejo, num momento difícil para o SUAS. “Estou muito feliz por essa conquista coletiva da nossa região, e levarei para Conferência Nacional as nossas propostas, onde enfrentaremos coletivamente esse momento de desmonte do Estado democrático e direito, e ameaça de destruição do SUAS. Reafirmarei a força do povo Sertanejo na defesa da democracia e das políticas Públicas”.

WhatsApp Image 2017-10-31 at 19.20.55

Ismaelza Oliveira será a representante do Sertão

 

O Evento

A XII Conferência Estadual da Assistência Social aconteceu entre os dias 26 e 27 de outubro, no Hotel Comfort, em Aracaju. A Conferência foi realizada pelo Conselho Estadual da Assistência Social e pela Secretaria de Estado da Mulher, da inclusão, da Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos e teve como tema a “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

O Evento reuniu 650 participantes entre usuários, trabalhadores, gestores, entidades prestadoras de serviço socioassistencial, movimentos sociais que discutiram e aprovaram propostas para fortalecer o SUAS em Sergipe e no Brasil.

WhatsApp Image 2017-10-31 at 19.20.56

 


Vieira Neto
Vieira Neto - Diretor de Comunicação Social/ASCOM - Decreto Municipal nº 99 - DRT/SE 2.135

Comente com sua conta do facebook

play_circle_outline
MULTIMÍDIA