today sábado, 15th dezembro 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

O Município de Nossa Senhora da Glória participa do XX Encontro Regional Congemas em Maceió/AL.

today12 de abril de 2018    schedule12:24 pm    view_listAssistência Social e Inclusão | Noticias & Eventos

O Município de Nossa Senhora da Glória está participando entre os dias 12 e 13 de abril, do XX Encontro Regional Nordeste do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), em Maceió/AL.

WhatsApp Image 2018-04-12 at 11.35.46

Representando o Município estão a Secretária Municipal de Assistência Social e Inclusão, Maisa Feitosa, a vice Prefeita, Adriana de Ancelmo, e as Assistentes Sociais do Município, Regivânia Machado e Gislene Freitas. No evento deste ano, será discutido “Os desafios para a universalização do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) na atual conjuntura”.

Para a Secretária Maisa Feitosa, é importante a representação do município em eventos como este. “Esperamos que a partir das experiências que serão expostas por representantes de outros estados, expandir os conhecimentos para que possamos continuar contribuindo para a efetivação do SUAS, uma vez que o sistema está instalado e não consolidado”.

“Agradecemos ao prefeito Chico do Correio, por dar a oportunidade de cada dia nos aperfeiçoar, buscar novos conhecimentos e com isso proporcionar aos usuários do SUAS a efetivação dos direitos”, destacou a Secretária de Inclusão, Maisa Feitosa.

Anualmente o CONGEMAS realiza 05 Encontros Regionais e um Nacional, onde são abordadas várias temáticas inerentes ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS, através de oficinas de capacitações para os Gestores e Trabalhadores do SUAS.