SMASIC lança campanha Setembro Amarelo

whatsapp-image-2021-09-01-at-11-59-24_1e26e13543f395c9e877dc.jpeg

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), cerca de 800 mil indivíduos tiram a própria vida todos os anos. Conforme revelado pela entidade, essa é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, sobretudo em países de baixa e média renda.

Ajudar é ouvir. Vamos praticar a empatia! Esse é o tema da campanha Setembro Amarelo em Nossa Senhora da Glória, lançada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Inclusão e Cidadania.

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória, construindo o futuro da nossa gente!