Município de Nossa Senhora da Glória inaugura Sala do Empreendedor

470a453f-35c6-4f49-840a-13c41df0167d_e0c8c1e2d302f2caf3db8eca.jpg

Vocês sabem o que é a ‘Sala do Empreendedor’? Se ainda desperta dúvidas sobre o assunto, nós vamos responder a esses questionamentos aqui nesta matéria.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Em Nossa Senhora da Glória esse ‘Espaço’ foi inaugurado no dia 01 de julho, e recebeu o nome de um dos maiores empreendedores do Município, Avelan Carlos Cruz. Na oportunidade, a família do homenageado prestigiou a solenidade de inauguração.

Se você deseja tirar dúvidas ou receber um apoio presencial, pode procurar a Sala do Empreendedor de Nossa Senhora da Glória, que fica localizada na Praça Filemon Bezerra Lemos, nº256, no Prédio da Biblioteca Municipal Professor Manuel Cardoso dos Reis, 1º andar. O suporte será dado pelos Agentes de desenvolvimento, Fernanda Mota e Valdir de Alcântara.

O Sebrae também é um parceiro do Município no apoio à Sala, e contribui com a disponibilidade de informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

Para a Agente de Desenvolvimento, Fernanda Mota, esse é um importante espaço para fomentar o desenvolvimento local e impulsionar a roda da economia local. “A Sala do Empreendedor vai contribuir para fomentar o desenvolvimento socioeconômico do nosso Município, com o objetivo de impulsionar o crescimento das empresas locais, gerando emprego e renda através de prestação de serviços e produtos ao poder público. Um espaço onde serão ofertados suportes como: consultoria, cursos e orientação de gestão financeira”, explicou.

Como forma de incentivar a economia local, a Prefeita do Município, Luana Oliveira, já anunciou que o município deverá publicar editais para a contratação de MEIs para prestação de serviços. A Sala do Empreendedor terá um papel fundamental no apoio e suporte técnico aos microempreendedores locais, na regularização e no esclarecimento de dúvidas. Um trabalho que vai possibilitar gerar emprego e renda, e contribuir para o aquecimento da economia local.

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória, construindo o futuro da nossa gente!

7e6bba77-2bee-4ec7-9ace-a53b8f0cfc05_6aa5dc4f16420183d2ff24e6c2.jpg