Nota Oficial: O Gabinete do Prefeito de Nossa Senhora da Glória publica nota de esclarecimento aos glorienses.

31/10/2014 18:17

Francisco Carlos Nogueira Nascimento, prefeito do município de Nossa Senhora da Glória-Se, realizou no dia 30/10/2014, reunião com todo corpo funcional da Prefeitura em especial e também aberta a toda sociedade, vindo a público esclarecer as medidas adotadas pelo governo municipal para o encerramento do exercício de 2014 e os 02 (dois) primeiros meses de 2015.

Inicialmente o prefeito fez breve explanação, referente às dificuldades enfrentadas por grande parte das prefeituras da região no tocante aos escassos recursos financeiros e o município de Nossa Senhora da Glória não está imune. Porém, o planejamento estratégico e gerencial da gestão municipal, pautada na manutenção e garantia do trabalho e da valorização do servidor público, como também, na geração de empregos em todos os segmentos da economia e mantendo a economia do município aquecida.

Desta forma o Gestor municipal enfatizou que durante os seus primeiros 02 (dois) anos incompletos, manteve a tarefa e o compromisso da realização do pagamento de todos os servidores rigorosamente em dia e que mesmo diante das dificuldades atuais estaria efetuando o pagamento dos servidores públicos municipal no dia 31/10 (sexta-feira).

Ressalte-se que durante o exercício de 2013 e 2014, concedeu reajustes bem acima da inflação, integralizou o piso nacional do magistério durante o ano de 2013 e janeiro de 2014. Foi o 1º (primeiro) município do Estado a implantar o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, inclusive garantindo todos os direitos e vantagens previstos no Plano de Carreira dos Servidores Públicos. Cumprimento do pagamento do adiantamento de 50% (cinquenta por cento) do décimo terceiro do servidor no mês do aniversário, inclusive dos cargos de professor.

Vale salientar que as medidas adotadas referente ao corpo funcional também foram estendidos aos serviços prestados a sociedade, tais como: Contrução da Creche da Cohab, Implantação de redes de esgotos no bairro Divinéia, Praça José Bonifácio, 15 de Agosto..........................., Implantação de rede de abastecimento de água nos povoados Riachão, ................................, Ampliação de 56 para 80 (oitenta) linhas de ônibus do transporte escolar da rede pública, Aquisição de livro didático para todos os alunos da educação infantil da rede municipal, devolvendo a população a prestação de serviços e realização de obras, com os recursos próprios do município.

Mesmo mantendo o padrão de austeridade e eficiência na aplicação dos recursos públicos, faz-se necessário nesse período alguns ajustes no custeio da máquina pública, otimização da prestação dos serviços e contenção nas despesas com pessoal. Dessa forma para amenizar e aliviar os aspectos de contenção das despesas e evitar a suspensão de serviços e principalmente desempregar os chefes de família glorienses a Administração Municipal a partir de 1º de novembro do corrente ano, irá ajustar (diminuir) todas as Gratificações de Desempenho e por Condição Especial de Trabalho em 50% (cinquenta por cento).

O governo municipal tem se empenhado em várias frentes a fim de valorizar os servidores em reconhecimento aos valiosos serviços por estes prestados ao município, incentivando e promovendo a capacitação, a qualificação nas áreas de Educação, Segurança no trânsito, Saúde, entre outras, afim de que estes servidores também oferecem o serviço cada vez mais qualificado que a população de Nossa Senhora da Glória tem direito.