Assistência Social dá início as oficinas do projeto Gestação e Afeto

12.Jul.2023

Na tarde da quinta-feira, 02 de março, a gestão da Capital Sergipana do Leite, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (SMASIC), deu início no Centro de Referência de Assistência Social Novo Horizonte (CRAS Novo Horizonte) as atividades de oficinas do Projeto Gestação e Afeto.

O objetivo do projeto é fortalecer ainda mais os vínculos afetivos entre a mamãe e o bebê durante o processo gestacional. Os encontros ocorrerão semanalmente e serão confeccionados, pelas próprias mamães, itens e artigos que terão as mais diversas utilidades para facilitar a rotina de cuidados com os bebês, além de embelezar o espaço da criança com itens decorativos. Ao fim do projeto serão proferidas orientações sobre os principais direitos da gestante e do bebê, bem como sobre aspectos emocionais que envolvem esse momento.

No primeiro dia foram confeccionados artigos voltados para lembrancinhas de maternidade. Importante ressaltar que o prazer genuíno da mamãe no relacionamento com seu bebê promove nele sensações parecidas e a troca desses sentimentos possibilita a promoção de afetos.

prefdegloria-330120880-757181305961471-4542634728175587008-n_97b5977cd9f54b5eb04bd9b76e7b.jpg

12.Jul.2023