Assistência Social dá início ao projeto "Gestação e Afeto"

12.Jul.2023

O projeto tem uma fundamental importância para as gestantes em situação de risco e vulnerabilidade.

Na quinta-feira, 02 de março, foi dado início ao “Projeto Gestação e Afeto”, realizado pela gestão da Capital Sergipana do Leite, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (SMASIC), no Centro de Referência de Assistência Social Elza Nogueira (CRAS Elza Nogueira) .

O projeto tem uma fundamental importância para as gestantes em situação de risco e vulnerabilidade, pois busca promover um diálogo reflexivo através da comunicação, onde os encontros com a equipe envolvida traçam estratégias para melhoria do cuidado à mulher, a partir de um encontro acolhedor, participativo e reflexivo, que favorece a troca de experiências entre profissionais, mulheres e rede de apoio que direciona um preparo para gestação, parto e puerpério saudáveis e prazerosos.

Essa é uma ação que permite observar a importância da educação em saúde ao promover o empoderamento dos direitos reprodutivos e a autonomia da mulher, como também a participação dos pais no apoio, cuidados com a parceira e com o bebê. Nessa primeira etapa, tivemos um encontro com a enfermeira obstetra Janny Wellyda Correia Jucá da Silva Lins, com uma roda de gestantes e pais, com preparação para o parto e amamentação, cuidados com o bebê e primeiros socorros.

prefdegloria-334273845-727342022419183-193520656259020559-n_b3a498f50c84bcd93a53c256.jpg

12.Jul.2023