SMASIC realiza atividades com grupos do serviço de fortalecimento de vinculo

14.Mar.2023

Ao final do encontro houve um instante de interação e partilha na hora do lanche, com salgados e bolo, assim como lembrancinhas com doces.

A gestão da Capital Sergipana do Leite, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (SMASIC), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do CRAS Elza Nogueira, deu o play a mais um ano de atividades com os grupos de crianças “Pintando o 7”, o de adolescentes “Arte da Terra”, o de familia “Novo Alvorecer” e o de idosos “Viver Melhor”. Na última segunda-feira, 13, foi realizada a acolhida dinâmica, que consistia em os usuários escolherem como gostariam de serem recepcionados, dentre as opções tinham: toque de mãos, dancinha, abraço e aperto de mãos.

A abertura do trabalho foi com o oficineiro Adilson, que trouxe introduções musicais. Em seguida, as crianças e os adolescentes realizaram a atividade “contrato de convivência”, na qual listaram as regras de convívio para se ter um ambiente saudável e harmonioso.

No período da tarde com os grupos de idosos e família, foram acolhidos e recepcionados com a mesma dinâmica conduzida pela oficineira Lizzy Melo, após promover uma prévia do “Bloco Juntos e Misturados” trazendo coreografia de danças em clima de carnaval esquentando a turma com muita alegria e diversão.

prefdegloria-331551672-145334621719598-4085137670906773085-n_a1712fe1d6a6c961dccb0.jpg

14.Mar.2023