Projeto Glaucoma é realizado em Glória

11/07/2014 09:22

Projeto Glaucoma é realizado em Glória

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizaram durante os dias 09 e 10/07 a terceira edição do Projeto Glaucoma.

Projeto Glaucoma é um evento de prevenção à cegueira, no qual, serão atendidos aproximadamente 1000 pacientes que irão fazer consultas, exames e receber colírio para prevenção do mesmo. Há vários tipos de glaucoma. O glaucoma crônico simples ou glaucoma de ângulo aberto, que representa mais ou menos 80% dos casos, incide nas pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomático. Ele é causado por uma alteração anatômica na região do ângulo da câmara anterior, que impede a saída do humor aquoso e aumenta a pressão intraocular.