Prefeitura realiza Programa Saúde da Mulher

Mulher

11/06/2014 21:13

Prefeitura realiza Programa Saúde da Mulher

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória em parceria com a Secretária Municipal de Saúde estará realizando até a próxima sexta-feira, 13/06, exames computadorizado de mamografia na clínica do centro da cidade.

Em dois dias de ação já foram realizados mais de 250 exames.

O que é mamografia?

É o exame radiológico das mamas, feito com uma baixa dose de radiação, quase desprezível, para produzir imagens que forneçam informações sobre o interior da glândula mamária e das axilas.
Para que serve?

A mamografia serve para o rastreamento do câncer da mama em mulheres assintomáticas, a partir de 40 anos de idade, quando busca lesões mínimas, não palpáveis, ou alterações denominadas micro calcificações. Além disso, o exame é classicamente usado para a investigação de nódulos mamários percebidos pela palpação ou mesmo por outros sintomas na região.

“Administração com a força da nossa gente”