Secretaria Municipal de Saúde apoia Encontro Mensal dos Agentes de Saúde e Enfermeiras

26/01/2017 18:14

Aconteceu na manhã desta quinta(26), o encontro mensal dos Agentes de Saúde com as Enfermeiras da Zona Rural na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória. Encontro esse que acontece uma vez por mês, tratando sempre de temas do cotidiano para um melhor aprimoramento. A palestra teve como tema Saúde da Criança e reuniu agentes das áreas 001, 002, 003 e 004 (Aningas, Lagoa Bonita, Angico, Tanque de Pedra, respectivamente), onde foram ministradas pelas enfermeiras Larissa Menezes e Elaine Lopes, com o apoio das Enfermeiras Joseane Alencar e Elayne Oliveira. Esse encontro é organizado pelas Enfermeiras e tem apoio total da Secretaria Municipal de Saúde.

Neste evento foram abordados os assuntos sobre o direito da criança desde o nascimento a puericultura, a importância do acompanhamento do crescimento e desenvolvimento pelo agente comunitário de saúde. Foram também abordados os assuntos referentes a 2 doenças prevalentes na infância (0 a 5 anos), que são a doença diarréica aguda e a Infecção Respiratória Aguda.

Segundo a enfermeira Larissa Menezes esse encontro de suma importância para todo um trabalho desenvolvido. “Esse encontro é de extrema importância para a continuidade do cuidado aos usuários da unidade, como também o agente de saúde é o contato direto entre o usuário e os profissionais assistenciais”.