Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra sobre alimentação saudável

26/01/2017 18:10

Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra sobre alimentação saudável

Ocorreu na manhã desta quinta(26) uma palestra sobre alimentação saudável para os pacientes hipertensos e diabéticos do programa hiperdia na Clínica de Saúde da Família Rosa Maria dos Santos Sobrinho – Clinica da Brasília, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Programa Hiperdia tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial consigamos fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

Quando o paciente é atendido nas Unidades de Saúde do município e é identificado o problema, os mesmos são encaminhados para o Hiperdia.

Os pacientes são cadastrados no Programa e passam a ser acompanhados pela equipe multidisciplinar de acordo com a necessidade individual de cada um.