Secretaria Municipal de Saúde realiza ações com crianças no povoado Angico

25/01/2017 13:11

Secretaria Municipal de Saúde realiza ações com crianças no povoado Angico

Foi realizada na manhã desta quarta(25) a arte da Puericultura no povoado Angico com 25 crianças, com idades que variam de 0 a 5 anos, acompanhado dos pais. O tema abordado foi sobre a Alimentação Saudável do aleitamento materno até o início da alimentação complementar. Esta ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde através da equipe de Saúde da Família do Povoado Angico e teve como palestrante a Enfermeira Larissa Menezes.

Para a enfermeira Larissa Menezes a ação foi bastante gratificante, especialmente por sanar as duvidas das mães. “A experiência foi bem significante, pois as mães tiraram suas dúvidas e principalmente em relação ao que as crianças mais gostam de comer”.

"Ao final foi ofertado uma salada de frutas para avaliar como as crianças estão adaptadas ao seu consumo, o qual foi bem aceitável por todas", concluiu a Enfermeira.

Puericultura é a arte de promover e proteger a saúde das crianças, através de uma atenção integral, compreendendo a criança como um ser em desenvolvimento com suas particularidades. É uma especialidade médica contida na Pediatria que leva em conta a criança, sua família e o entorno, analisando o conjunto bio-psico-sócio-cultural.