ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Servidores Municipais de Nossa Senhora da Glória participam de Encontro Técnico no Tribunal de Contas do Estado

25/01/2017 11:06


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Servidores Municipais de Nossa Senhora da Glória participam de Encontro Técnico no Tribunal de Contas do Estado

Nesta terça (24) foi realizada mais uma edição do “Encontro técnico de integração entre TCE e jurisdicionados”, promovido pela Diretoria de Modernização e Tecnologia do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), a fim de apresentar às Prefeituras e Câmaras de Vereadores as modificações no sistema de prestação de contas e na tramitação eletrônica de processos.

 

Foram apresentadas aos servidores uma introdução ao novo sistema que passará a transmitir as informações. Substituindo o SISAP, o novo Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – SAGRES, será a plataforma utilizada pelos municípios para a prestação de contas, onde haverá mensalmente a coleta de dados e ao final, o próprio sistema irá fazer a junção de todos os dados, de forma rápida, simples e segura. Esse sistema dispõe de um Portal do Jurisdicionado, cujo objetivo é servir como canal de comunicação entre o TCE-SE e os Órgãos Jurisdicionados.

 

 Crédito da foto: Cleverton Ribeiro/TCE

 

Para a Controladora Municipal Ana Aparecida, essa reunião foi de grande valia para sanar as duvidas sobre o funcionamento do novo sistema. “A temática da reunião foi bastante produtiva, uma vez que esse encontro mesmo superficialmente, nos proporcionou sanar várias dúvidas no tocante ao funcionamento do novo modelo do sistema e de como o mesmo funcionará a partir de agora, haja vista que as referidas informações serão disponibilizadas em tempo real. Além disso, daqui pra frente ao final de cada ano, todas as informações já estarão consolidadas no sistema, gerando automaticamente a prestação de contas anual, necessitando somente da validação dos respectivos gestores de cada pasta, bem como do escritório de contabilidade do município”.

 

“Vale ressaltar que o município está preparado para manusear esse sistema, uma vez que possui profissionais capacitados, pois o gestor Chico do Correio preza sempre pela inovação, incentivando e apoiando a reciclagem do pessoal responsável pelos respectivos setores, isso é importantíssimo”, concluiu Ana Aparecida.

 

 Participaram do Encontro Técnico a Controladora Municipal Ana Aparecida, os servidores do setor financeiro Edilberto Melo, Jaqueline Dantas, o diretor de Recursos Humanos Luiz Sildenor e as servidoras do setor de licitações Lizandra Correia e Suzimar Pereira.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS