Secretário de Agricultura e Meio Ambiente participa de Reunião para elaboração de Planos sobre o Combate a Desertificação

17/01/2017 11:22

Esta sendo realizado na manhã desta terça(17), na Diretoria Regional de Educação – DRE’09, a Elaboração do Plano da Política Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca e Seus Instrumentos, realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Participam deste evento, representantes dos órgãos estaduais como IBAMA, DEFESA CIVIL Estadual, Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e representantes de instituições financeiras como BNB.

Para o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Dijalci Aragão, este evento é essencial, pois reúne diversos representantes na elaboração de um plano importantíssimo para o combate a desertificação. “O Governo Federal e também o Estadual querem saber o real estado da desertificação no Nordeste, para assim poder criar um plano de recuperação, onde impedirá que esta região não vire deserto. O homem e suas ações em excesso, têm contribuído para que ocorra esses fenômenos, a natureza está pedindo socorro”.