Formatura da Primeira Turma do Fundamental Maior da Escola Municipal Dep. Euvaldo Diniz no Povoado Aningas

14/01/2017 11:01

Um dia de muita alegria para todos que fazem a Escola Municipal Deputado Euvaldo Diniz, no povoado Aningas, onde na tarde deste sábado(14), aconteceu a solenidade de Formatura da primeira turma do Ensino Fundamental Maior do povoado. Momento esse especial para todos aqueles que apostaram na idéia de que o povoado Aningas e região deveria ofertar mais esse ensino para a comunidade.

Essa administração considera importante as formaturas porque são eventos organizados para as famílias, os professores, os gestores e também convidados, a fim de proporcionar um momento inesquecível e especial para os formandos, docentes e familiares. Maria Rosivânia Andrade, Secretária de Educação, comentou como foi o processo para que esse Ensino Fundamental maior fosse introduzido na comunidade. “Recordo-me quando viemos aqui apresentar a proposta para trazer o ensino fundamental maior para esse povoado, mostrei aos pais, reuni a equipe docente e depois encaminhei a proposta ao prefeito Chico do Correio. Este que não mediu esforços para que pudéssemos implantar no povoado Aningas essa nova turma e assim atender a toda a região, diminuindo também a quantidade de alunos que existia na escola do povoado Lagoa Bonita”.

“Nosso prefeito tem a sensibilidade e acredita que a educação é o melhor caminho para que todos possam descobrir o mundo, porque este pertence a todos que buscam”, destacou a Secretária Rosivânia Andrade.

Para o prefeito esse momento é importante para todos, destaca o ensino fundamental como importante e cita a Universidade, onde hoje o cidadão Gloriense pode fazer todo esse trajeto na vida estudantil, em sua cidade. “Esse é um momento impar, para a comunidade Aningas e Região. irão lembrar desse momento, principalmente quando ingressaram em 2013 no ensino fundamental maior. O ensino fundamental é à base de tudo, porque quando estudamos bem nesse ensino, não teremos dificuldades no ensino médio e nem na universidade. O mais importante para todos, são que os formandos estão dando um grande passo e aqueles que no futuro, escolherem os cursos que estão ofertados no Campo do Sertão, poderão continuar estudando mais próximo, sem precisar fazer viagens mais longas e deixar seus pais preocupados. Esses alunos estão tendo uma oportunidade que os seus pais não tiveram, por isso, aproveitem! Agarrem com força e façam a transformação na vida de vocês e consequentemente em sua comunidade”

“É pela primeira vez que o povoado Aningas e toda a comunidade, promove e forma uma turma do ensino Fundamental maior, isso é histórico, serão lembrados como a primeira turma. Isso é um divisor de águas. Parabéns alunos e alunas, corpo docente e toda comunidade. Estou feliz por esta fazendo parte desta historia, de ter apostado nesse projeto e juntamente com a secretária Rosivânia Andrade, colhendo os primeiros frutos que foram plantados em 2013”, conclui o prefeito Chico do Correio

A vereador Ivone das Aningas, parabenizou a todo os formando e equipe da Escola Municipal. “Parabéns a todos os alunos e poder dizer a vocês que não parem os estudos, sigam em frente com fé e determinação. Parabenizar a todos os professores que passaram por esta comunidade, que deixaram sua contribuição, fazendo o melhor para os alunos e também o melhor para a comunidade".

A presidenta da Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória, Vaneide de Nivaldo da Feirinha, parabenizou os formandos e citou as dificuldades que era antigamente e que hoje não existem mais, aconselhando que alunos agarrem as oportunidades boas que a vida oferece. ”Me recordo bem quando eu ainda adolescente, saia ao meio dia da fazenda para estar às 13 horas na escola e hoje temos bons gestores, ônibus escolar, merenda de qualidade e hoje é diferente, vocês tem oportunidades. Por isso, agarre essa oportunidade que a vida oferece, saiam daqui com o pensamento focado na mudança, almejando cursos na universidade, sendo Jornalistas, Médicas, Engenheiros ou outros cursos que queiram seguir, mas primeiro foquem em Deus e depois acreditem em vocês, pois com certeza trarão prosperidade a essa comunidade”.

Essa administração acredita que somente a Educação pode transformar uma sociedade e por isso busca todos os esforços para que as mudanças aconteçam. Investindo com livros na educação Infantil, com novas turmas em comunidades distantes para que todos possam ter o direito a Educação e o mais importante, foi nessa gestão que a Universidade Federal chegou à Capital do Sertão.