Prefeito Chico do Correio e Secretário de Obras Ancledson Alves visitam obras da Construção da UBS – Aningas

12/01/2017 13:17

Na manhã desta quinta(12), o prefeito Francisco Carlos Nogueira Nascimento (Chico do Correio) e o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo Ancledson Alves, estiveram no povoado Aningas visitando as obras de construção da Unidade Básica de Saúde – UBS. Este que depois de finalizado e entregue a população, será a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

“Observamos que as obras estão bem adiantadas e em pouco tempo estará à disposição da população. Desejo antigo da comunidade, essa clinica receberá equipamentos, diversas especialidades e será de suma importância para toda a região”, destacou prefeito Chico do Correio.

Na UBS, os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

*Com Informações Ministério da Saúde