Secretaria de Obras iniciará a Recuperação e Limpeza de Reservatórios na Zona Rural

08/01/2017 23:17

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória, através do Prefeito Francisco Carlos Nogueira Nascimento - Chico do Correio e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, sob o comando do Secretário Ancledson Alves, realizarão ações voltadas ao homem do campo. Será feito limpeza e ampliação de barragens, aguadas e tanques comunitários, que beneficiarão centenas de famílias de diversas comunidades.

Prefeito Visita Reservatórios

Preocupado com o seca que castiga o Sertão, o prefeito Chico do Correio na manhã deste domingo(08), esteve visitando a barragem comunitária do povoado Cachoeira e observou a gravidade da situação. “A partir desta semana, as maquinas iniciarão a limpeza dos respectivos reservatórios, para assim que as chuvas caírem possam captar a maior quantidade de água possível”, destacou o prefeito Chico do Correio.

Os primeiros reservatórios que serão contemplados com a Limpeza são do povoado Cachoeira e também do povoado Gameleiro. Outras regiões serão contempladas neste inicio de ano, contribuindo com a melhoria na qualidade de vida das famílias da Zona Rural.

Essa ação é de grande necessidade, haja vista os longos períodos de estiagem que o sertão tem enfrentado nos últimos anos. Com a limpeza, uma grande quantidade de terra está sendo retirada de todo o reservatório e a sua capacidade será ampliada significativamente, beneficiando um grande número de famílias da região.

Enquanto a Chuva não chega...

Através da Defesa Civil, o município de Nossa Senhora da Glória têm enviado cerca de 300 carradas de água para diversas regiões, todos os meses, beneficiando assim as comunidades onde a seca e a falta de água potável é constante. “Estamos iniciando em mais um domingo, a operação Carro Pipa, continuando um trabalho que desenvolvemos a um bom tempo, e com a certeza que nos próximos dias outras comunidades estarão sendo contempladas, dando assim qualidade de vida no que diz respeito ao que há de mais importante na vida de um ser humano, que é a água potável”, concluiu o prefeito Chico do Correio.