ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Comandante acena para a instalação do Corpo de Bombeiros em Glória

29/03/2016 11:13


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Comandante acena para a instalação do Corpo de Bombeiros em Glória

A tarde desta terça (29) foi de boas notícias para Nossa Senhora da Glória e para o sertão sergipano. Durante reunião realizada na Câmara de Vereadores local, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Regnaldo Dória, acenou para a instalação de uma base no município para o ano de 2017.

Durante o evento, o comandante afirmou que a pauta tem sido reivindicada pelo prefeito municipal diversas vezes junto a si e que Glória deverá ser a próxima localidade do interior a receber a instalação de uma base do Corpo de Bombeiros. De acordo com o próprio, o único empecilho que tem dificultado a concretização da instalação é a falta de efetivo no estado, o que somente pode ser resolvido com um novo concurso público.

“Já iniciamos as conversas com o governador Jackson e os trâmites estão bastante adiantados. A nossa ideia é de que ainda em 2017 possamos estabelecer no município de Nossa Senhora da Glória um Quartel do Corpo de Bombeiros que possa atender toda a região”, declarou o comandante em entrevista ao Mais Sertão.

Em uma formatura militar realizada no último dia 11 de março, o secretário de Estado da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, juntamente com o Comandante Regnaldo Dória, anunciou que diversas pautas da classe haviam sido discutidas com o governador e que estas haviam sido acatadas, incluindo a realização de concurso público, equiparação de promoções e aprovação do Código e Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico. O anúncio foi divulgado por grande parte da imprensa estadual, apesar do cronograma e edital do concurso ainda não terem sido informados.

A agilidade e desburocratização da liberação de alvarás para os comerciantes locais também foi tema pautado pelos vereadores e detalhado com maiores informações pelo Secretário Municipal de Administração e Finanças, Abraão Lincoln. Segundo o secretário, existem diversos empreendimentos aguardando a vistoria do Corpo de Bombeiros há muito tempo e sem previsão de serem atendidos, de acordo com dados recolhidos pela Prefeitura de Glória.

A reunião contou com as presenças do prefeito Chico do Correio; dos vereadores Júnior Gazeta, Flávio do PT, Astrogildo da Saúde, Maísa Feitosa, Tita de Sebastião e Ivone das Aningas; além dos secretários Lenaldo Leite (Defesa Civil), Abraão Lincoln (Administração) e Ismael Andrade (SMTT).

O evento foi realizado através de solicitação dos vereadores locais encabeçados pelo ofício do presidente da casa, o vereador José Etelvan Melo (Júnior Gazeta).

 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS