Prefeitura assina ordem de serviço para pavimentação em Glória

24/01/2014 11:07

Prefeitura assina ordem de serviço para pavimentação em Glória

A administração municipal de Nossa senhora da Glória continua buscando várias maneiras de beneficiar a sua população neste ano de 2014. Em parceria com o Governo de Sergipe, a administração de Glória, através de seu gestor Francisco Carlos Nogueira Nascimento, recebeu Na tarde desta quarta-feira, 22 a visita do Governador do Estado Jackson Barreto. Na oportunidade a visita teve como principal objetivo a assinatura da ordem de serviço para pavimentação do bairro Divinea. O investimento de R$ 823 mil favorece a mobilidade urbana do local e melhora a qualidade de vida dos moradores.

"Como não lembrar do homem que mudou a cara do Sertão de Sergipe? Como não lembrar de Marcelo Déda? Assinei a ordem de serviço para 14 vias, mas voltarei para assinar outras. Fui a Itabaianinha e Tobias Barreto na segunda, 20. Daqui de Glória vou a Poço Redondo, entregar e autorizar mais obras. Não faltaremos a Glória como nunca faltamos a nenhum município do Sertão”, afirmou Jackson.

O prefeito Francisco Carlos Nogueira disse estar agradecido com a ação do governo que, segundo ele, vem investindo maciçamente na região. "É uma emoção ver a pavimentação chegar em Divinea, um dos bairros mais antigos da cidade. Glória já recebeu mais de R$190 milhões em investimentos do Governo do Estado em obras como a rodovia Glória/Carira, reforma de escolas, adutora. Nenhum governo investiu tanto nessa região como o governo de Marcelo Déda e Jackson. Hoje, são mais de R$800 mil para tirar o povo da lama e da poeira".

A obra será executada pelo programa Sergipe Cidades e inclui os serviços de implantação de meio-fio em concreto simples e granítico. As vias beneficiadas são: rua Projetada, Manoel Messias Feitosa, Misael de Barros, Jovino Ribeiro de Oliveira, Antônio C. dos Santos, Carmópolis, São Cristovão, Laranjeiras, Maruim, Rosalvo Nunes de Andrade, Antônio Manuel de Barros, Travessa João Cícero de Menezes, José Valdelício de Assis, Tancredo Neves.

Investimentos em Glória

As ações do Governo do Estado em Nossa Senhora da Glória abrangem também as áreas de infraestrutura, saúde, abastecimento de água. Somente na Saúde, foram investidos R$ 2.659.104 na implantação de três Clínicas de Saúde da Família, Centro de Especialidades Odontológicas, farmácia popular, aquisição de quatro ambulâncias e de uma Kombi para tratamento domiciliar.

Na recuperação da malha viária do município, foram revertidos R$72.279 para a implantação da Rota do Sertão e recuperação da rodovia que liga Glória à Carira. Já na ampliação e recuperação dos sistemas integrados das Adutoras do Alto Sertão, Sertaneja e construção da Adutora do Semiárido foram R$ 107.626.671,34.