Defesa Civil e Exército realizam evento para instruir pipeiros da Operação Pipa em Glória

11/11/2015 22:57

Nossa Senhora da Glória foi palco de mais uma reunião de nível estadual da Operação Pipa durante a manhã desta quarta, 11. O evento, que terá mais uma etapa nesta quinta, 12, está sendo organizado pelo Exército Brasileiro, através do 28º Batalhão de Caçadores, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória, representada pela Defesa Civil Municipal.

O primeiro dia do evento contou com uma palestra do Sargento Kosa, o qual durante sua participação detalhou informações e cuidados no trânsito com o objetivo de instruir os pipeiros de todo o Estado de Sergipe que foram selecionados na Operação Pipa. A ação contou com a presença de membros das Defesas Civis de vários municípios, de membros do Exército Brasileiro e de pipeiros selecionados para a nova etapa da operação.

A próxima etapa do evento terá o Sorteio dos Lotes que cada pipeiro ficará responsável e ocorrerá nesta quinta, também na Câmara de Vereadores do município.

Sede Estadual

Pela terceira vez na administração do Prefeito Francisco Carlos Nogueira (Chico do Correio), Glória foi escolhida como sede estadual da Operação Pipa para o cadastramento dos pipeiros de Sergipe. Durante o processo de cadastro, ocorrido de 29 de junho até 06 de julho, 147 caminhões foram inscritos e 90 foram selecionados durante o sorteio que ocorreu no Ginásio de Esportes Padre Leon Gregório, cuja cerimônia de sorteio foi marcada pela grande quantidade de motoristas dos caminhões que estiveram reunidos na cidade.