PREFEITURA MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA RECEBE MÁQUINA DO GOVERNO FEDERAL

MDA

21/01/2014 10:09

O Município de Nossa senhora da Glória, foi comtemplado com uma pá-carregadeira que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, e será usado para intensificar a recuperação das estradas vicinais e também para acelerar as obras de infraestrutura hídrica, nos locais atingidos pela estiagem. Através da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Governo do Estado para o fortalecimento da agricultura familiar inicia o ano de 2014 com a entrega de 57 máquinas a municípios sergipanos. O investimento de R$ 16,8 milhões beneficiará mais de 340 mil moradores da área rural.

O governador Jackson Barreto participou da solenidade e destacou que o investimento impulsionará a economia e o desenvolvimento das cidades beneficiadas.

“É com muita alegria que entregamos 57 máquinas para as cidades sergipanas, num investimento de quase R$17 milhões, que favorece a agricultura familiar e a economia de Sergipe. Esta é uma ação do Governo Federal com o apoio dos governadores de Estado, porque é durante os encontros com os governadores que solicitamos serviços federais e traçamos políticas públicas que atendam as necessidades dos Estados. Ninguém faz nada sozinho e somos um projeto político em andamento no País e é por isso que estamos avançando. Ontem, assinamos documento para a instalação de uma refinaria privada em Carmópolis. O investimento de R$ 120 milhões irá gerar 250 empregos. Também conversamos com uma empresa americana de Call Center que irá investir R$ 50 milhões na instalação de uma unidade que irá gerar três mil empregos. Estamos aqui preocupados com o povo sergipano, independente de sigla partidária”, afirma Jackson.