ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Secretário visita barragem e sinaliza investigação após morte generalizada de peixes

03/08/2015 14:50


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Secretário visita barragem e sinaliza investigação após morte generalizada de peixes

O secretário Municipal de Meio Ambiente, José Alves (Dedé), esteve na Barragem de Nossa Senhora da Glória durante a manhã desta segunda (03) para averiguar a denúncia de que uma grande quantidade de peixes teria sido encontrada morta no início do último domingo. O secretário sinalizou que as devidas providências deverão ser tomadas nos próximos dias.

Após receber a denúncia, Dedé analisou o problema in loco e contatou o órgão fiscalizador de problemas ambientais, a ADEMA. Na visita ele pôde ouvir depoimentos de pescadores e moradores da localidade sobre a situação, os quais praticamente descartaram a possibilidade do problema ter sido ocasionado por uma das fábricas localizadas próximas à barragem.

Segundo o secretário, a população local acredita por unanimidade que um veneno jogado na água tenha sido o causador da morte dos peixes “A maioria dos moradores e frequentadores diz que alguém utilizou veneno para facilitar a pesca de camarão, outros ainda afirmam que uma bomba tenha gerado esse prejuízo” disse Dedé.

A denúncia foi repassada à ADEMA, após recomendação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e uma equipe deverá vir até Glória nos próximos dias para investigar a situação e saber o real fator que culminou na morte generalizada do cardume, haja vista que a maioria dos moradores da localidade se utiliza da pescaria feita na barragem para se alimentar.

 

O Secretário de Meio Ambiente se colocou a disposição da imprensa para responder demais questionamentos e frisou a seriedade e trabalho da Prefeitura Municipal na defesa das leis ambientais e melhoria da qualidade de vida da população de Nossa Senhora da Glória.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS