Com apoio da Prefeitura de Glória, Raid da Amizade chega à sua 11ª edição e bate recorde de público

27/07/2015 15:26

O que era inicialmente uma simples viagem a cavalo com apenas dez amigos reunidos, o Raid da Amizade chegou à marca de mais de 07 mil cavalos presentes e bateu mais um recorde em 2015. Com o apoio incondicional da Prefeitura de Glória e o prefeito Francisco Carlos Nogueira (Chico do Correio), a maior cavalgada do estado de Sergipe foi marcada pela paz e alegria durante o tradicional trajeto na sua 11ª edição.

Criado com o objetivo de se tornar um dia de lazer para os apaixonados por cavalo, o Raid da Amizade passou a ter objetivos mais nobres ao decorrer dos anos. Segundo os organizadores, além de promover a diversão para os cavaleiros, a cavalgada serve como instrumento de inclusão social, haja vista que o evento traz distração para jovens que não possuem oportunidades de lazer.

Presente no evento montado a cavalo, o prefeito Chico enalteceu a importância de eventos como este para a cultura sertaneja, sergipana e nordestina e já garantiu presença na próxima edição “Em 2016 estaremos aqui mais uma vez nesta festa que promove a tradição do vaqueiro, do homem e da mulher do campo, as peças fundamentais para a cultura da nossa região” disse Chico em seu discurso.

Ao final da cavalgada, ainda ocorreram as premiações na Praça de Eventos, as quais recompensaram os animais mais bonitos; o jumento mais enfeitado; o animal mais adestrado; o vaqueiro mais equipado, o mais distante, o mais feio, o mais velho e o mais novo; a amazona mais bem trajada e a mais bonita; e, por último, o melhor versador.