Secretaria de Meio Ambiente promove reunião com catadores de lixo para criação de cooperativa em Glória

20/07/2015 16:13

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nossa Senhora da Glória promoveu na manhã desta segunda (20), através do secretário José Alves dos Santos (Dedé), uma reunião com catadores de materiais recicláveis do município. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores de Glória e ainda contou com a presença de representantes de municípios do alto sertão e o presidente das cooperativas do Estado de Sergipe.

A reunião serviu para tratar da criação de uma cooperativa para os catadores de material reciclável de Nossa Senhora da Glória. De acordo com Dedé, Secretário Municipal de Meio Ambiente, a cooperativa está muito próxima de ser efetivada e surge com o objetivo de melhorar as condições dos trabalhadores.

- Um dos maiores exemplos de melhorias que a cooperativa trará está no preço do papel reciclado vendido aqui. Em locais nos quais os catadores participam de cooperativas o quilo do papel custa R$ 0,90, enquanto que aqui em Glória este material é vendido por apenas R$ 0,10” explicou o secretário, o qual ressaltou que a iniciativa valorizará o trabalho dos catadores.

Ainda segundo Dedé, no dia 13 de agosto, o mesmo participará de uma nova reunião com o objetivo de tratar dos detalhes finais da criação da cooperativa no município.