Glória sedia evento regional sobre o Garantia Safra

15/07/2015 15:11

Glória sedia evento regional sobre o Garantia Safra

A Secretaria de Agricultura de Nossa Senhora da Glória, através do secretário Djalcir Aragão, participou durante a manhã desta quarta (15) de uma palestra sobre o Garantia Safra com representantes das prefeituras do Alto Sertão e técnicos da Emdagro. O evento ocorreu na sede da Associação dos Trabalhadores rurais de Glória e contou com a presença de Roberto Prado, representante do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e o coordenador estadual Sérgio Santana.

O maior objetivo do evento foi o de atualizar os técnicos e representantes da região acerca das informações do processo de verificação de perda do garantia safra. Segundo Roberto Prado, a previsão inicial é de que este ano não seja necessário o pagamento do benefício aos agricultores do Sertão devido às recentes chuvas que vêm abastecendo e transformando em produtiva a safra para os moradores da região.

- Estamos realizando essas reuniões em todas as regiões do estado de Sergipe para discutir com as prefeituras e técnicos do Emdagro a respeito da safra 2014/2015 e podermos verificar se há indícios de perda agrícola – explicou o membro do ministério.

O evento seguiu durante toda a manhã com palestras ministradas por Roberto Prado e Sérgio Santana, que junto ao Secretário Municipal de Agricultura de Glória, Djalcir Aragão, puderam debater a respeito da situação agrícola na região e em Nossa Senhora da Glória.