Secretário Estadual de Agricultura visita Glória e se reúne com prefeito e secretários

09/07/2015 17:59

O Secretário Estadual de Agricultura, Esmeraldo Leal, esteve em Nossa Senhora da Glória durante a manhã desta quinta (09). Recepcionado pelo prefeito Francisco Carlos Nogueira (Chico do Correio) e os secretários municipais Viete Passos (Desenvolvimento) e Djalcir Aragão (Agricultura), Esmeraldo visitou uma fábrica de produção de queijo e discutiu melhorias nas condições de trabalho para os produtores de leite. O secretário aproveitou da oportunidade para também reforçar junto à prefeitura, o seu apoio à exposição agropecuária do município.

Esmeraldo Leal chegou ao município por volta das 09h e em companhia da sua equipe da secretaria, compareceu à fábrica gloriense “Latimilk”, onde pôde se reunir com alguns produtores e ouvir seus anseios “Estamos visitando alguns produtores e laticínios, pois sabemos o peso que a bacia leiteira tem para a economia da nossa região. Apesar do trabalho burocrático que um secretário deve fazer, temos que, por dever, dialogar com os produtores” disse o secretário estadual.

O secretário de Agricultura Municipal, Djalcir Aragão, destacou a importância da visita de Esmeraldo ao município “As visitas de Esmeraldo são importantes por estreitarem cada vez mais as relações entre o governo e os produtores. Antes era muito raro esse tipo de visita, quase não acontecia. Hoje com Esmeraldo, vemos visitas frequentes às regiões do estado, onde ele ouve os anseios e facilita as atividades do homem do campo”.

Ainda durante a visita de Esmeraldo a Nossa Senhora da Glória, o prefeito Chico do Correio pautou a próxima exposição agropecuária que ocorrerá no município. Segundo Chico, um ofício deverá ser entregue nos próximos dias na Secretaria Estadual de Agricultura solicitando o apoio do governo para a realização do evento.