today quinta-feira, 14th dezembro 2017        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

Nossa Senhora da Glória é sucesso na IV Bienal do Livro em Itabaiana

today23 de outubro de 2017    schedule1:13 pm    view_listEducação e Cultura | Noticias & Eventos

O Município de Nossa Senhora da Glória vem ganhando destaque no cenário cultural do Estado de Sergipe.

STAND GLÓRIA NA BIENAL

A convite dos organizadores do evento da IV Bienal do Livro de Itabaiana, a Administração com a Força da Nossa Gente, na Gestão do prefeito Chico do Correio, possibilitou aos artistas da terra a participação durante os três dias deste evento. No stand da cidade Glória, os artistas puderam expor e vender seus trabalhos, ampliando assim a possibilidade do reconhecimento.

DSC_0051 (Copy)

APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS DE DANÇA

Glória também participou da Bienal levando os grupos de dança da Academia Entreolhares, orientado pela professora Lizzy e o grupo de dança das alunas da Escola Municipal Antônio Francisco dos Santos(Jardim do Sertão), orientado pelas professoras Viviane Andrade e Nara Lima. Ambos os grupos estão ligados ao movimento Via Láctea (da AGL) e deram um show de harmonia e sincronia, deixando centenas de pessoas maravilhadas com a qualidade artística das apresentações.

WhatsApp Image 2017-10-22 at 21.00.32

Vale ressaltar que as alunas da Antônio Francisco encantaram tanto com sua beleza pueril e a simpatia com o público, que já ficou o convite aberto para o grupo de dança participar da próxima Bienal.

ESCRITORES GLORIENSES

Na última tarde de domingo (22), ocorreu o lançamento do livro de contos dos alunos da Escola Municipal Tiradentes, Colégio Estadual Cícero Bezerra e Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa, na IV Bienal do Livro de Itabaiana. Os alunos ESCRITORES que assinam os contos do livro CONTANDO HISTÓRIAS: MEDO ESPANTO E MARAVILHAS, para a satisfação daqueles que participaram do projeto, ficaram entusiasmados com o sucesso de venda do livro.

WhatsApp Image 2017-10-22 at 21.01.03

O livro é fruto de um Projeto de oficinas de contos desenvolvidas pelos professores Jorge Henrique e Adebaldo Júnior em parceria com a Administração, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura(SEMEC), na pessoa da Senhora Maria Rosivania de Andrade e da Academia Gloriense de Letras(AGL), na pessoa do Presidente Lucas Lamonier.

Este projeto fez tanto sucesso que a parceria (Secretária e AGL ), já estão pensando na próxima etapa. “Acreditamos que fomentar ações que desenvolvam a prática da leitura e instigam os estudantes a entrar para o mundo da literatura é importantíssimo, pois é através da leitura que construiremos uma sociedade letrada e mais justa”, destacou a Secretária Municipal Rosivânia de Andrade.