today domingo, 16th dezembro 2018        phone (79) 3411-1713        my_location Praça Filemon Bizerra Lemos, 120 - Centro        WEBMAIL

NASF de Nossa Senhora da Glória e o projeto para crianças com microcefalia

today11 de agosto de 2018    schedule2:21 pm    view_listNoticias & Eventos | Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família - NASF, está implementando o "Grupo de Estimulação Precoce 'Micro-Sertão'", para atenção ampliada às crianças do município portadoras de microcefalia. Pelo projeto, a equipe multiprofissional do NASF, com as especialidades de Fisioterapia (Lívio e Sara), Fonoaudiologia (Tomás e Graysianne), Psicologia (Leila e Vaninha), Nutrição (Isadora e Rúbia) e Serviço Social (Bruna Cecilia) ampliará o atendimento que já é prestado aos pacientes, recebendo-os em espaço onde serão desenvolvidas ações para relação mais próxima (com os pacientes e familiares), visando o objetivo de reabilitação das crianças diagnosticadas com a microcefalia, como síndrome congênita do Zika vírus.   E na tarde desta quinta (09), ocorreu o primeiro encontro, onde os profissionais do NASF, junto com os gestores Abraão Lincoln - Secretário Municipal de Saúde, Marise Cunha - Coordenadora do PSF, José Adeilson - Coordenador Municipal do NASF, Samara Andrade - Diretora da Clinica de Saúde da Família (Antigo SESP), Larissa - Enfermeira / PSF, receberam as mães e suas crianças para a apresentação do projeto. Para o Coordenador do NASF, José Adeilson, o projeto foi comemorado pelas mães. "A ação foi muito bem recebida, por parte das mães presentes, onde deram seus depoimentos sobre a história de suas crianças, sobre a dedicação no acompanhamento das mesmas, e agradecimentos pela idealização do projeto". "O encontro foi maravilhoso! Até emocionante! Com muito amor envolvido... e refletido. Por parte de todos. Dos profissionais e gestores de saúde, pelas mães dos pacientes e mais, especialmente, pelas próprias crianças: pelo Artur, Saulo Rafael, Lorena, José Jairo, Sara Gabrielly, Thifanny Carol e Thifanny Sofia (irmãs). Parabéns para todos!", completou o Coordenador José Adeilson.